gAPZroEkgx8xs7J6V95FXc9chWU Divulgando RH - Divulgação em RH, cursos, artigos, emprego, etc.: Divulgando RH Artigos - Você deve mudar de emprego? WkLHGt_YfyJE9LvL3p6jwKFizk4

domingo, 23 de dezembro de 2012

Divulgando RH Artigos - Você deve mudar de emprego?



Você deve mudar de emprego? 

Faltam poucos dias para esse ano terminar e iniciar o próximo ano, e assim como eu, você também, com certeza tem novas perspectivas para o ano novo que vai chegar... 

Você está atualmente insatisfeito com seu trabalho ou com seu empregador de um modo geral? Se isso estiver acontecendo com você, pode ser que tenha considerado mudar de emprego. Com isso em mente, se você depende única e exclusivamente do seu salário para pagar suas contas e para sustentar sua família, você pode não ter certeza quanto à viabilidade ou não de uma mudança de emprego e se é realmente a melhor opção para você e sua família. Se isso é algo que você já se perguntou antes, você vai querer continuar essa leitura. 

Quando se trata de determinar se você deve ou não mudar de emprego, há uma série de fatores importantes que você vai querer levar em consideração. Esses fatores são importantes, pois sabemos que há uma grande diversidade de situações, e os indivíduos não são iguais. Diferentes indivíduos dependem de seus salários para coisas diferentes. É por isso que é aconselhável que você examine os fatores descritos abaixo e, em seguida, deverá usá-los em suas próprias situações pessoais. 

Um dos muitos fatores que você deve querer tomar em consideração, antes de decidir se você deve mudar de emprego, é analisar seu salário e seus benefícios atuais em seu trabalho. Você acha que você recebe um salário justo? E os benefícios que a empresa oferece são compensadores? Faça uma análise cuidadosa desses fatores, pois isso compõe sua remuneração atual. Fazendo isso, você pode concluir ser difícil para você ter a mesma remuneração em outro lugar? A menos que você tenha sorte o bastante para encontrar um emprego, onde além dos atuais benefícios, ainda seja contratado para um nível superior, mas talvez você possa encontrar-se de volta para a parte inferior da escala de cargos, tendo que trilhar novamente todo o seu caminho. Por esse motivo, você deve primeiro comparar a sua remuneração atual com o que está sendo anunciado em relação às vagas de emprego que você pode encontrar em jornais locais ou ofertas de emprego online. 





O Plano de Saúde é outro fator que você deve levar em consideração, no momento de decidir se você deve mudar de emprego. Atualmente você possui um plano de saúde em seu trabalho, que tem cobertura para você e para sua família inteira? Se você tem, este é definitivamente um fator que precisa ser levado em consideração. Sim, você pode ser capaz de adquirir um plano de saúde por si mesmo, ou pelo menos uma extensão de sua cobertura, mas você deve saber que isso pode ficar muito caro. Com isso em mente, se você ainda decidir mudar de emprego, você pode querer agendar todos os compromissos do seu médico antes de mudar de emprego, só para colocar tudo em ordem. Se a sua cobertura atual inclui plano odontológico e oftalmológico, você pode querer fazer essas avaliações também, pois no novo emprego poderá não ter essa opção. 

As perspectivas de crescimento no emprego atual é outro fator que você deve tomar em consideração. Por mais, que se negue essa possibilidade, a realidade é, que é mais fácil conseguir uma promoção do que um emprego melhor. 

Mas se você estiver decidido mesmo em mudar de emprego, você já tem um novo emprego ajustado? Se você ainda não tiver, você vai querer pelo menos, certificar-se de que há uma boa chance de que você pode encontrar emprego em outro lugar. Na maioria dos casos, você deve saber que o pagamento dos direitos do empregado em caso de pedido de demissão são bem menores. Se você tem uma família para sustentar ou se você tiver um comprometimento de sua renda para pagar contas importantes, como o aluguel ou pagamentos de compras a crédito, você deve ter um plano de poupança para evitar situações desagradáveis. 

De acordo com as perspectivas de trabalho atual, eu o aconselho a examinar todas as vagas de emprego em sua área. O que deve fazer é examinar qualquer formação exigida, experiência de trabalho, ou a educação. Infelizmente, muitas pessoas percebem tarde demais que não são qualificados para o seu emprego dos sonhos. Isso é algo que você não vai querer fazer. Ao invés disso, você pode facilmente saber as exigências das oportunidades de trabalho em sua área, examinando todas as vagas de emprego disponíveis em jornais ou online. Se por acaso, você não tem a formação necessária, você pode querer considerar se matricular em um curso de formação profissional, porque eles são capazes de melhorar e muito suas chances de encontrar um novo emprego. 



Os fatores acima mencionados são apenas alguns dos muitos fatores que você deverá tomar em consideração, se realmente estiver interessado em mudar de emprego. Naturalmente, a decisão de procurar emprego em outro lugar será sua, mas, em se tratando de algo tão importante, é aconselhável proceder com cautela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e ajude-nos a melhorar o Blog.