Metodologia para a Condução de Palestras, Cursos e Treinamentos e Postura para Apresentações Profissionais
São Paulo, 22 e 23 de Novembro de 2012
Objetivos e Benefícios do Treinamento:
• Este curso visa à formação de profissionais para apresentações pessoais, saber dominar o medo de falar em público focando a postura, comportamento, respiração, e domínio do assunto entre outros assuntos fundamentais para a realização de apresentações eficazes.
Público-Alvo:
• Profissionais liberais, gerentes, diretores, coordenadores, supervisores, profissionais de RH, marketing, vendas, e todos aqueles que necessitam aprimorar suas técnicas na condução de apresentações pessoais em público.
Programa:
1. A Arte de Falar em Público
2. Administrando o Medo de Falar em Público
3. Como Superar o Medo
a. Os cinco minutos iniciais
b. Controlando o estresse e o nervosismo
c. Respirando adequadamente
d. Técnicas de relaxamento
4. Apresentação Inicial
a. A abordagem
b. Conquistando a platéia
c. Estipulando metas e prazos
d. A SUA apresentação - Destaque-se
e. Criando expectativas
5. Conquistando o seu Público
a. Identificando o público alvo
b. Identificando necessidades
c. Estabelecendo limites e horários
6. Comportamento Geral
a. Vestimenta ideal para homens e mulheres
b. Postura profissional
c. Etiqueta no treinamento e à mesa
d. Cordialidade
e. Humor
f. Empatia
7. Gestos e Expressões Faciais
a. O uso dos gestos como um complemento da palavra
8. Maneirismos
a. Vícios de Falas e linguagem
b. Cuidados com gestos que podem ser mal interpretados
9. Comunicação Verbal e não Verbal
a. Postura corporal versus a fala
10. Dicção e Verbalização
11. Impostação Vocal
a. Exercícios para a impostação de voz
b. Técnicas de relaxamento
12. O Uso da Linguagem
a. Cuidados com o "tecniquês"
b. Adequando o seu vocabulário à platéia
13. O Improviso
a. Como enfrentar a dificuldade do improviso
b. Desenvolvendo o raciocínio rápido
c. Criatividade em sala
14. Tipos de Oradores e Comunicadores
15. Definindo seu Estilo
16. Apresentação para Grandes e Pequenos Públicos
17. Tipos de Eventos: Workshops, Seminários e Cursos
18. A Dramatização em Sala
a. Psicodramaturgia em sala de aula
b. Criando um clima para o aprendizado
19. O Uso da Emoção
a. Envolvendo os participantes
b. Interação com emoção
20. Como Elaborar uma Boa Apresentação
a. O uso das ferramentas adequadas
b. Conhecer o seu público previamente
21. Como Elaborar Material de Apresentação
a. Regras e pontos chaves
b. O uso das cores e da metalinguagem
c. Poluição visual
d. Tamanho de letra, fonte e outros dados importantes
22. Como Administrar Platéias Difíceis
a. Controlando a platéia
b. Estabelecendo o papel de cada um
c. Formando parcerias
d. A arte da guerra aplicada em platéias difíceis
23. Uso dos Recursos Audio-Visuais
a. Desmistificando o uso do data-show
b. Como usar o laser point adequadamente
c. Retroprojetor e sua funcionalidade
d. O uso de vídeos de treinamento
e. Empregando vídeos comerciais em seu treinamento
Metodologia das Aulas:
O programa prevê no máximo 15 participantes, no qual serão realizadas 4 filmagens de apresentações pessoais para análises e devolutivas.
Sobre a Instrutora: Roberta Trigo
• Mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento e aplicação de programas de treinamentos técnicos/motivacionais e comportamentais em empresas de grande porte como: Cargil, Copebrás, Dígitro, Embratel, Klint, NEC, Proceda, Petrobrás, Produquímica, Roche, Siemens, Telefônica e Odebrecht
• Sólidos conhecimentos na área de treinamento: desde o planejamento, identificação das necessidades, definição de cronogramas, desenvolvimento e acompanhamento dos resultados das ações de T&D
• Experiência em identificação e levantamento de necessidades internas com o desenvolvimento e implantação de ações que visem atender a essas necessidades
• Sólida experiência nas atividades de análises de climas organizacionais, criação e definição de políticas de T&D, reenquadramento funcional e acompanhamento de resultados
• Experiência internacional na aplicação de treinamentos técnicos e comportamentais
• Autora dos E-books “Boom Fiquei Desempregado e Agora” e “Marketing Profissional e Administração de Carreira”
• Correspondente do Jornal A Tribuna em Santos
• Especialização em Psicologia Social – UNISANTOS – 2002
• MBA – Gestão: Administração e Capacitação Gerencial – FEA – USP – 2001
• Especialização em Gerência de Produtos e Novos Negócios – FGV-SP – 1998
• Pós-graduação em Administração em Marketing – FAAP – 1997
• Engenharia Eletrônica com especialização em Telecomunicações – FAAP – 1990
• Docente das disciplinas Administração Mercadológica, Introdução ao Marketing – Faculdade Integração
• Docente da disciplina Cargos e Salários – UNIP
Datas e local:
22 e 23 de Novembro de 2012
Av. Paulista, 807 - Cerqueira César
18º andar - São Paulo - SP
Horário: 8h30 às 17h30.
Investimento: R$ 1.490,00.
- Consulte sobre desconto especial para confirmação de inscrição antecipada e para grupos.
- Os pagamentos podem ser efetuados por depósito, boleto bancário ou cartão de crédito.
- Material didático, Certificado e Coffee break estão inclusos na inscrição.
Informações e Inscrições:
H&B Treinamentos e Soluções Empresariais
Telefone: (11) 3803-9340 ou solicite a ficha de inscrição pelo
E-mail: treinamentos@heb.com.br ou acesse nosso site: www.heb.com.br
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