gAPZroEkgx8xs7J6V95FXc9chWU Divulgando RH - Divulgação em RH, cursos, artigos, emprego, etc.: 3 de Junho - Dia do Profissional de RH - DivulgandoRH ArtigosWkLHGt_YfyJE9LvL3p6jwKFizk4

segunda-feira, 4 de junho de 2012

3 de Junho - Dia do Profissional de RH - DivulgandoRH Artigos

Não tenho muita habilidade para escrever, mas não poderia deixar de parabenizar a todos os Profissionais de Recursos Humanos pelo seu dia.
Pessoas comuns, mas que tem sobre si a difícil missão da Gestão de Pessoas nas organizações.
Pessoas que procuram preparar-se ao máximo, para poderem de forma estratégica aguentar as pressões recebidas em todos os níveis hierárquicos das empresas, tendo que, como diriam, agradar Gregos e Troianos (funcionários, gerência, e diretoria), alinhando a empresa para que possa produzir ao máximo, contudo trazendo benefícios a todos.
Procurando ouvir, entender, recrutar, qualificar e muitas vezes demitir, para poder estabilizar o ambiente organizacional e trazer qualidade de vida aos colaboradores.
Planilhando e pondo em prática estratégias, para que cada colaborador possa da melhor forma se adaptar  ao ambiente de trabalho.
Buscando benefício, fazendo avaliações, implantando planos de carreira, solucionando os conflitos, aumentando a produção e reduzindo os custos.
Profissionais que muitas vezes tem de ter como seu maior aliado a empatia, para poder entender a origem dos problemas, muitas vezes tendo que ser patrão, para  corrigir os problemas da empresa e ser empregado, para corrigir as falhas dos funcionários.
A tempos atrás existia apenas o Departamento Pessoal, que cuidava do simples e burocrático papel de admitir. demitir, fazer o pagamento dos salários, verificar a frequência, enfim, restringir-se a entrada, permanência e saída dos funcionários. Hoje em dia os Profissionais de RH estão espalhados por diversos setores das empresas, são eles, Diretores, Gerentes, Líderes, Psicólogos, Analistas, Consultores Internos e Externos, Técnicos de Segurança do Trabalho, Gestores, Assistentes, Auxiliares, etc...E é para todos esses "Profissionais de RH", que envio meus mais sinceros votos de sucesso e parabéns pelo seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e ajude-nos a melhorar o Blog.