gAPZroEkgx8xs7J6V95FXc9chWU Divulgando RH - Divulgação em RH, cursos, artigos, emprego, etc.: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH - Divulgando RH CURSOSWkLHGt_YfyJE9LvL3p6jwKFizk4

segunda-feira, 12 de março de 2012

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH - Divulgando RH CURSOS

Recebi em meu e-mail mais esse curso do Instituto de Desenvolvimento Profissional - IDEPRO, e tenho certeza que será muito interessante a todos os profissionais de Recursos Humanos, pois sei o quanto é difícil elaborarmos um planejamento estratégico, que possa dar bons resultados, muitas vezes temos muitas idéias, mas nos falta o conhecimento, o caminho que devemos seguir e qual o roteiro para segui-lo.
Falta-nos saber as ferramentas necessárias que devemos utilizar, e talvez muitos dos conhecimentos técnicos.

Creio que esse curso poderá ajudar a esclarecer, ensinar e aperfeiçoar seus conhecimentos para desenvolver de forma correta esse planejamento.
Espero mais uma vez ter ajudado, bom curso e muito sucesso!

Inscrições Abertas
Olá Planejar as ações de Recursos Humanos é um dos grandes desafios dos profissionais da área. Participando desse treinamento, você saberá colocar em prática um detalhado Plano para o sucesso dos negócios em Recursos Humanos! INSCREVA-SE JÁ!
Datas: 23 e 24 de Abril de 2012
Carga Horária: 16 hs
Objetivos e Resultados:
- Levar aos participantes uma visão inovadora e estratégica da atuação de profissional de Recursos Humanos na busca do aumento da produtividade com foco nos objetivos e Competências Organizacionais.
- Desenvolver o pensamento estratégico favorecendo com que a área seja vista como centro de lucro e não despesas.
- Apresentar informações básicas do BSC Balanced Scorecard (BSC) como estratégicas de planejamento de gestão de pessoas.
- Orientar os participantes quanto aos demais caminhos que poderão seguir para a criação do Planejamento estratégico de RH.
- Discutir conceitos e as ferramentas utilizadas no processo do Planejamento Estratégico, favorecendo a aplicação em diversos cenários.
Público Alvo:
Coordenadores, Gerentes e Diretores de Recursos Humanos de organizações de todos os portes e áreas de atuação.
Principais Tópicos do Programa:
1- Gestão de RH e de Competências enquanto agregar valor ao negócio
- Pensamento estratégico e conduta de liderança do profissional de RH favorecendo o crescimento da organização
- O que é Gestão por Competências e sua importância no contexto de RH
- Definição de competências organizacionais
- Papel gerencial e de liderança no processo de implantação e manutenção do Planejamento Estratégico de RH.

2 - Entendendo de competências crítica do negócio, áreas e humanas- Escolha das competências
- Como mapear as competências
- Estratégias para avaliação das competências
- Como ficam os subsistemas (Seleção, Treinamento, Benefícios, Remuneração, Desempenho, Carreira, etc)

3 - BSC- Balanced Score Card - Cultura, missão e valores empresariais
- Indicadores de competência e alinhamento

4 - Diagnóstico e intervenção organizacional - Pesquisa de Clima- Ferramentas, aplicação, mensuração
- Definição de Plano de ação

5 - Identificação de competência- Entrevista por competência
- Fornecendo Feedback
- Estabelecimento de Plano de ação para carreira

6 - Práticas da Gestão de T&D e Avaliação de Resultados- Planejamento de T&D
- Instrumentos para levantamento de Necessidade de T&D
- Mensuração de Resultados

7 - Papel do consultor interno- Cuidados especiais
- Postura do profissional e suas ferramentas

8 - Estudos de casos e simulações- Estratégias para reter o aprendizado
- Estabelecimento do Plano de Ação
Depoimentos:
"Vocês estão de parabéns. O treinamento em geral foi de alto nível, não imaginei que valeria tanto a pena, não conhecia o IDEPRO. Sempre que tiver oportunidade quero participar. Obrigada a todos."PATRÍCIA, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL OLÍMPIA

"Embora tenha sido um treinamento de poucas horas, o tempo foi aproveitado de forma muito dinâmica. E parabéns a equipe da secretaria, muito bom o atendimento, principalmente em agilidade e atenção." SUELEN, FORMUS

"O treinamento foi excelente e com rico conteúdo. A Maria Inês é uma profissional com experiência, soube passar os assuntos de forme clara e objetiva trazendo a nossa prática de trabalho, através de exercícios e estudo de caso. De uma forma geral atendeu as expectativas."LUCIANE, SAO CAMILO

"De modo geral o treinamento e a infra-estrutura foram muito bons. O treinamento me surpreendeu positivamente, porque inicialmente imaginei que seria apenas teoria, sem prática. Saí do treinamento com um quadro mental muito bem definido e principalmente, por onde começar a fazer o trabalho. A Maria Inês é ótima, com conhecimento muito aprofundado sobre estratégias e todos os exemplos foram bastante pertinentes." ELIZABETH, ITAUTEC
Facilitadora: MARIA INÊS FELIPPE
#Psicóloga, pós graduada em Adm de RH, Mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade de Santiago de Compostela e especialização em Soluções de Problemas organizacionais no Japão. Com 27 anos de experiência na área de Recursos Humanos e aproximadamente 26 mil pessoas treinadas (entre palestras, treinamentos e MBA), Maria Inês Felippe é Co-autora de 5 livros e autora do livro 4 C´s para Competir com Criatividade e Inovação. Palestrante convidada da Faculdade de Fernando Pessoa em Portugal, na disciplina Soluções Criativas de Problemas nos Conflitos, no Máster Internacional de Criatividade Aplicada. Professora de graduação e pós-graduação: FAAP, INPG (Instituto de Pós-graduação) e MBA- Instituto Chiavenato (SP), IBMEC. Palestrante do IBC - Internacional Business Comunications e vários congressos da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH - Nacional). Experiência internacional em Angola (ONU), Venezuela, Argentina, México, Espanha, Portugal e Japão e vários Estados brasileiros. Membro atuante na ABTD- Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal e da ABRH - Nacional.
Informações Adicionais:
23 e 24 de Abril de 2012 (Segunda e Terça-feira)
Carga horária: 16 horas de duração

Horário: Das 09h às 18h.

Local: São Paulo / SP - Estação Treinamento - ABTD (ver mapa) Rua Machado Bittencourt,89 - Vila Mariana (100 metros do Shopping e Metrô Santa Cruz)

Investimento: 
R$ 1.500,00 (Mil e Quinhentos Reais) 
*20% de desconto para Associados ABTD, Estudantes ou grupos mínimo de 3 inscritos
Incluso: Coffee Breaks, material didático (apostila) e certificado.
Inscrições e Informações:
Realização e Apoio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e ajude-nos a melhorar o Blog.